Comportamento · Você · Volta as Aulas com Estilo

Volta as Aulas com Estilo 2015 : Como Vencer a Tímidez

bem-estar-timidez-67458

Aloha,

Ei, Gente, tudo bem? espero que sim! Hoje eu falar sobre uma coisa que todo mundo sofre, inclusive eu, a timidez ( sou bem tímida) mas, eu vou dar dicas de como vence-la. Eu não consegui vence-la mas, vou passar dicas minhas para pelo menos você poder se integrar socialmente.Imagem : (Divulgação/Getty Images)

A timidez pode ser até um problema, para muitas pessoas para saber quando veja uma matéria da editora Abril clicando aqui.

A timidez atrapalha muito no desenvolvimento social de uma pessoa. Eu tenho algumas amiga que se consideravam tímidas e com o tempo isso passou, elas se desenvolveram socialmente muito bem, mas isso não acontece com todo mundo! Tá chega de falar (escrever – risos) e vamos as dicas.

  • Entre em alguma aula em grupo – Mas, Sabrina, como assim aula em grupo? Olha, quando nos entramos em alguns esporte em grupo, como voleibol, basquete. Mas não precisa ser necessariamente um esporte, mas que seja em grupo ta valendo. Isso ajudará a sua comunicação,pois para qualquer coisa que você faça em grupo precisa de comunicação e assim você ficará mais habito a falar com outras pessoas sem ter tando receio e estranhamento, e isso se tornará normal pra você.
  • Entre em um curso de interpretação – Interpretação? Sim é isso mesmo, teatro por exemplo, isso ajudara você a combater o nervosismo de falar em público e o deixara mais seguro de si, e confiante para eventuais casualidades, como aquela apresentação de trabalho para  turma toda ou quando o professor pedir pra você ler aquele texto que você fez e ele achou realmente bom, mas isso não só te ajudara na escola, mas também em entrevistas de emprego.Não precisa ser o melhor ator/atriz do mundo apenas seja você.
  • Seja você mesmo –  Mesmos sendo tímidos nos podemos ser mais desenvoltos com outros amigos por exemplo, e as amizades irão fluir na naturalmente mesmo com esse nosso jeitinho.

Então é isso gente, eu espero que vocês tenham gostado e curtido as dicas! Se quiser me siga nas redes sociais! 😀

Instagram | Twiter ou Instagram & Twitter @eusabrinah

Sabrina | Blog Você Antenada###

Me diga o que achou ♥

