Frase do Dia · Frases · Momento Cultura · Outros

#MomentoCultura : O Cinema Mudo de Charles Chaplin

Chaplin-charlie-chaplin-13789523-1024-768Aloha ,

Eai como vão vocês ? , Hoje eu vim falar sobre um grande mestre do Cinema Mudo o Saudoso Charles Chaplin , quem nunca ouviu ou leu diversas frases dele como esta :

” A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Charles Chaplin

Então hoje , vou prestar uma homenagem a ele neste post falando um pouco de sua vida . Vamos la então .

Infância

Charles Spencer Chaplin nasceu em Londres, Inglaterra, em 16 de abril 1889 Seu pai era um vocalista versátil e ator; e sua mãe, conhecida sob o nome artístico de Lily Harley, foi uma atriz atraente e cantora, que ganhou fama por seu trabalho no campo da ópera luz.

Charlie foi jogado em seus próprios recursos antes de chegar à idade de dez anos, como a morte prematura de seu pai e da doença subseqüente de sua mãe tornou-se necessário para Charlie e seu irmão, Sydney, para se defenderem sozinhos.

Tendo talentos naturais herdados de seus pais, os jovens subiu ao palco como a melhor oportunidade para uma carreira. Charlie fez sua estréia profissional como membro de um grupo juvenil chamado “The Eight Lancashire Lads” e rapidamente ganhou favor popular como um dançarino de sapateado excepcional.

Início de sua carreira

Quando tinha uns doze anos, ele teve sua primeira chance de atuar em um espetáculo teatral legítimo, e apareceu como “Billy” o menino da página, em apoio de William Gillette em “Sherlock Holmes”. No final do presente compromisso, Charlie começou uma carreira como comediante no vaudeville, que eventualmente o levou para os Estados Unidos em 1910, caracterizado como um jogador com o Fred Karno repertório Company.

Ele marcou um sucesso imediato com o público americano, especialmente com a sua caracterização em um sketch intitulado “Uma Noite em um Inglês Music Hall”. Quando a trupe de Fred Karno retornou aos Estados Unidos, no outono de 1912 para uma turnê de repetição, Chaplin foi oferecido um contrato de cinema.

Ele finalmente concordou em aparecer diante das câmeras no término de seus compromissos vaudeville em novembro 1913; e sua entrada no mundo do cinema ocorreu nesse mês, quando ele se juntou a Mack Sennett e Keystone Film Company. Seu salário inicial era de US $ 150 por semana, mas o seu sucesso durante a noite na tela estimulou outros produtores para iniciar as negociações de seus serviços.

Ao término de seu contrato Sennett, Chaplin passou para a Companhia Essanay (1915) em um grande aumento. Sydney Chaplin tinha então chegado da Inglaterra, e tomou o lugar de seu irmão com Keystone como seu principal comediante.

No ano seguinte, Charlie foi ainda mais na demanda e assinou com a Mutual Film Corporation por um valor muito maior para fazer 12 comédias de duas bobinas. Estes incluem “O Floorwalker”, “The Fireman”, “The Vagabond”, “One AM” (uma produção em que ele era o único personagem de toda a duas bobinas com exceção da entrada de um motorista de táxi na cena de abertura ), “O Conde”, “A Casa de Penhores”, “Behind the Screen”, “The Rink”, “Easy Street” (anunciada como a sua maior produção até aquele momento), “A Cura”, “The Immigrant” e ” The Adventurer “.

Ganhar independência

Quando seu contrato com a Mutual expirou em 1917, Chaplin decidiu tornar-se um produtor independente, em um desejo de mais liberdade e maior lazer em fazer seus filmes. Para o efeito, ele ocupou-se com a construção de seus próprios estúdios. Esta planta foi situado no coração da área residencial de Hollywood no La Brea Avenue.

No início de 1918, Chaplin entrou em um acordo com o primeiro circuito de expositores nacionais ‘, uma nova organização formada especialmente para explorar seus quadros. Seu primeiro filme sob este novo acordo foi “Vida de Cachorro”. Após esta produção, ele voltou sua atenção para uma turnê nacional em nome do esforço de guerra, depois que ele fez um filme o governo dos EUA usado para popularizar o empréstimo da liberdade unidade: “The Bond”.

Seu próximo empreendimento comercial foi a produção de uma comédia lidar com a guerra. “Shoulder Arms”, lançado em 1918, em um momento mais oportuno, se mostrou um verdadeiro Mirthquake na bilheteria e acrescentou enormemente para o Chaplin popularidade. Este seguiu com “Sunnyside” e “Prazer de Um Dia”, ambos lançados em 1919.

Em abril daquele ano, Chaplin juntou-se com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e DW Griffith para fundar a United Artists Corporation. BB Hampton, na sua “História do Cinema”, diz:

“A corporação foi organizado como um distribuidor, cada um dos artistas, mantendo o controle completo de suas respectivas atividades produzir, entregar a United Artists as fotos concluídas para distribuição no mesmo plano geral, eles teriam seguido com uma organização de distribuição que não fez próprio. As ações da United Artists foi dividido igualmente entre os fundadores. Este arranjo introduziu um novo método para a indústria. Até aqui, os produtores e distribuidores tinham sido os empregadores, o pagamento de salários e às vezes uma parte dos lucros para as estrelas. Sob o United sistema de Artistas, as estrelas se tornaram seus próprios empregadores. Eles tiveram que fazer o seu próprio financiamento, mas eles receberam os lucros do produtor, que anteriormente haviam ido para seus empregadores e cada um recebeu a sua parte dos lucros da organização de distribuição “.

No entanto, antes que ele pudesse assumir suas responsabilidades com a United Artists, Chaplin teve que terminar seu contrato com a First National. Então, no início de 1921, ele saiu com uma obra-prima de seis cilindros: The Kid

2014 marca o 100° aniversário de Charles Chaplin

Saiba mais sobre ele no Site Official : www.charliechaplin.com/en

Confira algumas Frases de Charles Chaplin Abaixo :

charles-chaplin-12

frase-o-dia-esta-na-minha-frente-esperando-para-ser-o-que-eu-quiser-e-aqui-estou-eu-o-escultor-que-charles-chaplin-97306

download

cada-segundo

se-as-coisas-nao-sairam-como-planejei-posso-ficar-feliz-por-ter-hoje-para-recomecar-o-dia-charles-chaplin-frase-2317-1443

images

frase-todos-somos-aficionados-a-vida-e-tao-curta-que-nao-da-para-mais-charles-chaplin-97309

Então é isso gente , espero que tenham gostado , desculpem-me pela tamanho do post … ( risos ) . Diz o que achou nos comentários ! até mais . Beijos

Sabrina - Blog Você Antenada

 

Anúncios

4 comentários em “#MomentoCultura : O Cinema Mudo de Charles Chaplin

Me diga o que achou ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s